o futuro é agora!
O cosmos é o limite (assim esperamos)
Com a Decolar Corp. explorar o espaço nunca foi tão fácil! Junte-se aos cadetes, encha o tanque com F.L.U., decole rumo as estrelas e, com um pouco de sorte, chegue ao seu destino.
Cód: TGM0018
Lançamento: 2024
Componentes
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56 Cartas de F.L.U.
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8 Cartas de Pontuação
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10 Cartas de Destino
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1 Carta de Decolagem
Design
Danilo Valente
Arte
Guilherme Marques
Desenvolvimento
Gabriel Calderon e Guilherme Marques
📦 70 x 110 x 35 mm
⚖️ 0.15 kg
EMBARQUE PARA O INFINITO
A cada rodada um destino diferente trazendo novas diretrizes para a sua missão.
F.L.U. NO TANQUE, FÉ NO MOTOR
Abasteça o suficiente com o revolucionário F.L.U.! A não ser que goste de ser um astronauta errante.
PILOTO OU COPILOTO?
Tenha a coragem de iniciar a decolagem ou a agilidade de acionar o botão para garantir o reconhecimento da empresa!
Como Jogar
faq
Veja algumas das dúvidas mais frequentes.
Eu posso dizer "Vai decolar!" depois de comprar a carta?
Não! Seu turno termina assim que você segue para a fase de Reabastecimento, ou seja, compra a carta. Você pode iniciar a decolagem em qualquer momento antes.
Se eu usar a carta "Manutenção Preventiva" e pegar um "Flu de Alta Volatilidade" do meu oponente eu preciso descartá-lo?
Não. A "Manutenção Preventiva" é uma carta com o efeito de troca, não de olhar. Sim, você vê a carta quando põe ela na sua mão, mas o efeito de olhar só é ativado pela carta "Análise de Risco" ou pelo destino "Netuno" (e, quem sabe, promos no futuro que especificamente digam a palavra "olhe").
E se mais de um jogador acionar o botão ao mesmo tempo?
Bom, o copiloto é aquele que acionar primeiro, ou seja, que a mão esteja embaixo da mão dos outros jogadores. A gente sabe que às vezes os dedos se entrelaçam e pode ficar difícil ter certeza. Nesses casos, a decisão fica por conta dos jogadores... ou ninguém é copiloto naquela missão ou vocês podem tirar no "pedra, papel e tesoura" ou jogar outro jogo e o vencedor é o copiloto (A gente recomenda um desafio do Sushi Rush), vocês que sabem.
DESTINOS
Mercúrio
Você precisa ter duas cartas com a face para cima (cartas de cor laranja) na sua área de jogo, ou seja, baixadas por você na mesa, antes de poder dizer "Vai decolar!".
Vênus
Quem iniciar a decolagem vai perder uma carta aleatória das suas cartas baixadas na mesa. Calcule sempre pensando que você pode perder aquele seu "Estoque de F.L.U." caso diga "Vai Decolar!".
Terra
Nenhum efeito especial. Respire fundo, agradeça aos executivos da Decolar Corp. e siga em frente.
Lua
Ao dizer "Vai Decolar!" a missão termina e as cartas são reveladas, não existe a corrida para acionar a decolagem. Ótima chance para pontuar sozinho! Em compensação, se der errado, a culpa é totalmente sua.
Marte
Assim que alguém disser "Vai Decolar!" revele as três primeiras cartas do topo do baralho e adicione os F.L.U.s delas ao total do requisito de decolagem.
Ex: Com 4 jogadores o requisito de decolagem de Marte é 14 F.L.U.s. Ao decolar, Gabriel revela três cartas que são um "Assentos de Primeira Classe" (com 2 F.L.U.s), uma "Análise de Risco" (com 1 F.L.U.) e um "F.L.U. de Alta Volatilidade" (com 2 F.L.U.s), somando um total de 5 F.L.U.s ao requisito inicial. Ao contabilizar as cartas sobre a mesa, precisaria de 19 F.L.U.s para que a decolagem seja um sucesso.
Júpiter
Decolar é simples, mas tem uma configuraçãozinha específica que pode dar um grande problema. Com 3-4 jogadores a decolagem falha se tiverem exatamente 16 F.L.U.s (ou abaixo de 15), enquanto com 4-5 jogadores falha se tiverem exatamente 21 F.L.U.s (ou abaixo de 20).
Saturno
Durante a decolagem, ao revelar as cartas com a face para baixo (cinzas), se na mesa existirem ao menos 3 cartas de "Flu de Alta Volatilidade", independente das áreas de jogo de quais jogadores, a decolagem falha. Hora de por as "Análises de Risco" para jogo.
Urano
Simplesmente pegue o baralho inteiro e vire-o ao contrário, de forma que a face frontal das cartas (com o nome, efeito e quantidade de F.L.U.s) fique virada para cima. Agora você vê as cartas que seus oponentes compram, mas em compensação, eles também vêem as cartas que você compra.
Netuno
Todas as suas cartas cinzas (que são jogadas com a face para baixo) ganham automaticamente o efeito de "Olhe secretamente uma carta em jogo", como se fossem uma versão mais fraca da "Análise de Risco". Baixou uma carta com a face para baixo, olhou outra carta com a face para baixo. Simples assim.
Plutão
No início da missão, antes do primeiro jogador descer uma carta, cada jogador compra uma carta do topo do baralho (sem olhar) e coloca na sua área de jogo. Todo mundo já começa com uma carta com a face para baixo.
BHOLD-3R (Promo)
Todos os jogadores iniciam a missão com 6 cartas na mão, mas em compensação eles não comprarm novas cartas até jogarem a sua última carta na mesa. Escolha bem quais cartas jogar e a hora de decolar, pois é provável que a missão termine antes de você poder comprar cartas.
Caronte (Promo)
Ser o Copiloto se tornou mais arriscado do que nunca! Acionou o botão de decolagem? Descarte todas as cartas da sua área de jogo. Calcular o F.L.U. necessário para iniciar a decolagem fica complicado quando qualquer um pode ser o piloto e descartar as cartas que você estava contando.