a mentira é a isca mais saborosa
Um jogo de blefe e grandes histórias!
Todos contam seus feitos nessa temporada de pesca: lulas, polvos, peixes, camarões e todo tipo de criatura marinha. Porém, será tudo verdade? Neste jogo de blefe e dedução tudo é válido para atrair a atenção e admiração dos seus colegas.
Cód: TGM0002
Lançamento: 2019
Componentes
-
80 Cartas de Criatura
-
28 Cartas de Lixo
-
10 Cartas de Pescador
-
1 Tabuleiro
Edição Mini
Cód: TGM0007
Lançamento: 2020
Componentes
-
48 Cartas de Criatura
-
15 Cartas de Lixo
Design
Lucas Melo
Arte
Diego Sá
Desenvolvimento
Gabriel Calderon e Guilherme Marques
📦 160 x 160 x 40 mm
⚖️ 0.4 kg
Edição Mini
📦 70 x 110 x 35 mm
⚖️ 0.15 kg
conte os seus causos
Anuncie a pesca e e dê o seu melhor para convencer os outros jogadores de que suas histórias são verdadeiras.
Não dá pra fugir
da mentira
É permitido (e encorajado) blefar, mentir e trapacear. Lembre-se: Um verdadeiro pescador nunca admitiria ter pescado lixo!
"Eu juro que é verdade!"
Cuidado! A mini-expansão traz novos desafios para os pescadores menos confiáveis. Prepare-se para enfrentar as consequências das suas mentiras!
Como Jogar
faq
Veja algumas das dúvidas mais frequentes.
Eu não sei se eu compro a caixa grande ou a edição mini! Me ajuda?
Claro! A mini tem tudo que você precisa para a experiência de Histórias de Pescador. A caixa grande aumenta o número de jogadores (de 5 pra 7), traz o tabuleiro da rede de pesca, a mini expansão jogadores e fica super bonita na estante.
O manual diz que posso baixar quantas cartas quiser, mas anunciando apenas um tipo. Ex: Eu pesquei três peixes. Mas eu posso colocar nessas cartas, animais de outras espécies?
Pode e deve. Blefar (mentir na cara dura) é a base do jogo. Só tome cuidado pra ninguém te pegar na mentira.
No fim da partida eu só tinha 1 carta na mão, ficou muito difícil blefar. O que eu faço?
Você sempre pode mentir pra ganhar mais cartas e reorganizar as suas histórias. Mas fica a lição, se organizar para vencer (blefando ou não) com mais cartas é parte essencial da estratégia dos vencedores.
Eu acho que vão duvidar da minha pesca, eu posso passar a minha vez?
De forma alguma! Um pescador que se preze sempre tem uma história na manga.
Eu posso anunciar espécies que não estão no jogo (ou mesmo nem existem no jogo)?
Ex: Eu pesquei 4 Cavalos Marinhos.
Olha, se você for bom o suficiente pra conseguir passar uma mentira desse nível, você merece poder.
Com a mini expansão Pescadores, sempre que eu for pego na mentira eu pego uma carta nova de Pescador?
Não. Cada jogador tem uma carta de pescador à sua frente e quando ele pego na mentira pela primeira vez, ele revela ela e segue o efeito até o fim da partida. Mas, se você quiser escolher ensinar o jogo de outra forma, com as cartas de pescador se acumulando e o jogador tiver que fazer vários efeitos ao mesmo tempo, não somos nós que vamos contar a verdade pra ele.