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Pato aviador da Equipe Garras de ônix em seu avião do jogo de cartas Pataquada da TGM Editora
Logo do jogo de cartas Pataquada da TGM Editora
Pato aviador da Equipe Penacho Escarlate em seu avião do jogo de cartas Pataquada da TGM Editora

SE TORNE O MESTRE DOS CÉUS

Caixa do jogo de cartas Pataquada da TGM Editora

Um jogo tático de patos migratórios!

Comande sua equipe de patos migratórios em uma jornada épica através de terríveis ventos desafiadores. Ocupe a melhor posição na formação, evitando desgarrar do bando ou trombar com outros patos!

Informações Pataquada

Cód: TGM0015

Lançamento: 2024

Componentes

  • 45 Cartas de Pato

  • 5 Cartas de Líder

Design

Airton Braga

Arte

Guilherme Marques

Desenvolvimento

Gabriel Calderon e Guilherme Marques

 

📦 70 x 110 x 35 mm
⚖️ 0.15 kg

leia seus oponentes

Escolha suas cartas com sabedoria para garantir o melhor lugar na formação.

Cartas de patos e líder do jogo de cartas Pataquada da TGM Editora
Cartas de patos na formação do jogo de cartas Pataquada da TGM Editora

não fique empataquado!

Os efeitos especiais trazem aquela ajudinha extra para superar os obstáculos!

Os Líderes estão no comando

No modo avançado, cada Líder traz novas possibilidades e meios de pontuar.

Cartas de Líderes do jogo de cartas Pataquada da TGM Editora

Como Jogar

faq

Veja algumas das dúvidas mais frequentes.

Como funcionam os efeitos de mover para cima e para baixo?
Para cima é sempre para mais perto do líder, enquanto para baixo é o oposto, não tem relação com os números das cartas. As cartas na esquerda são posicionadas em ordem numérica decrescente e as da direita em ordem numérica crescente, mas os efeitos funcionam da mesma forma. Mover todos os seus patos para cima é movê-los para a posição imediatamente acima (para mais perto do líder).

Os pontos extras são para todos os patos de oponentes acima do meu?
Não. Você ganha um ponto extra para cada pato de outra equipe imediatamente acima do seu, ou seja, adjacente e mais próximo do líder.

No fim da rodada eu tenho que descartar os patos mais distantes do líder da esquerda e da direita?
Depende. Você tem que descartar a(s) fileira(s) mais distante(s) do líder. Se a da direita ou esquerda estiver mais abaixo (mais distante) do que a outra, você só descarta os patos de um dos lados.


LÍDERES

Capitão Penado

Quando um efeito mover um pato para a mesma posição que o líder (esbarrar), esse pato troca de lugar com o primeiro pato sozinho do lado oposto, contando a partir do líder. Caso não exista nenhum pato sozinho no lado oposto, nada acontece.

Almirante Plumarina
O seu pato recebe 1 ponto extra para cada pato de outra equipe que esteja na mesma posição, independente se ele está aglomerado ou não.

Pioneira Quackhart
Os patos que estiverem na(s) fileira(s) mais distante(s) e forem descartados no fim da rodada, recebem 2 pontos extras, mesmo se estiverem desgarrados.

Sargento Asa Furiosa
Os patos que estiverem adjacentes a ele (na posição imediatamente acima ou abaixo) ganham 1 ponto extra para cada pato de outra equipe que esteja na posição oposta.
Ex: Os patos na posição 3 (independente do valor da carta) ganham +1 para cada pato de outra equipe na posição 5 (independente do valor da carta).


Tenente Patacotado
Quando um efeito mover um pato para a mesma posição que o líder (esbarrar), esse pato é movido para o espaço mais abaixo (mais distante do líder) no lado oposto e se junta ao(s) outro(s) pato(s) que lá estiver(em).

 

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